ORANICE LISBOA
   
  MENU
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

LINKS ÚTEIS
  Ozyah
  Vajrah
  Calendário da Paz
 
PLANETA ÁGUA
Picture João Pessoa Paraíba 029.jpg
  Picture João Pessoa Paraíba 029.jpg
IMPORTÂNCIA DA ÁGUA
Opinião para a pesquisa da ONU sobre a erradicação da fome

Tem que se partir de pequenos hábitos do cotidiano para atingir a grande massa dos que sofrem a fome que não é só física. Para acabar com a ignorância do povo (sejam ricos ou pobres) é preciso uma mudança efetiva de atitudes em relação à natureza que tudo nos dá. O cuidado com a natureza e o meio ambiente. Fazer nos presídios colônias agrícolas onde os presos plantariam o seu próprio alimento, teriam contato com a terra o que lhes propiciaria amenizar o espírito e ocupar a mente com coisas produtivas.
O principal para a cura do povo é a plantação de muitas flores e cuidar principalmente de toda a água (de cada país e do planeta). Todos temos a responsabilidade de contribuir com boas idéias e efetivas ações. Dinheiro não falta, somos todos ricos, a riqueza está só mal distribuida.
Oranice 20/11/2006


Presidente Lula foi reeleito. Que Deus o abençõe e a todos nós para que ele possa realizar grandes obras em prol da cura do povo e da Terra. Estamos unidos (governo e povo) com o objetivo de trabalhar e efetivar mudanças reais, para que todos reconheçam o belo País em que vivem e labutam; que agradeçam mais e reclamem menos, que sejam transparentes em suas atitudes e pensamentos.
De minha parte espero que ele, como nosso representante legal, mobilize ações que em prol da limpeza da água. Que ele cuide da água e nos mobilize para ajudá-lo nesta empreitada, partindo das fontes para os rios, limpando todos os canais para que a água chegue cristalina nos grandes rios e desemboque no mar em toda sua pureza original. Que os peixes não sejam mais atingidos pela poluição, que leis mais rigorosas sejam aplicadas. Que sejam retirados e eliminados de vez tudo o que possa ser motivo de contaminação desde as fontes originais da água até todo o caminho percorrido. Que se levante uma nova consciência em direção à importância da água para nossa vida. Tornar-se essa idéia uma cartilha, uma nova taboada de repetição para que o povo aprenda. Repetir, repetir, repetir sempre porque todos tendem a esquecer. A limpeza deve iniciar-se pelo esgoto, começar casa por casa, edifício por edifício, lojas, galpões, shoppings, etc., etc. Há condições de se dar o tratamento adequado de cada local desde residência individual a prédios e indústrias, para que a água vá para o rio totalmente pura e livre de quaisquer contaminações. Com o constante avanço da tecnologia, tudo isso é possível, e os recursos não faltam para este objetivo, basta uma justa distribuição de valores.
Que possamos ver os raios do Sol brilharem nas águas, ofuscando nossas vistas pela sua beleza e cristalinidade.
O povo deve ser informado das Leis a cumprir, os seus direitos e obrigações em relação à natureza e ao seu próximo, ao seu vizinho, seu irmão, amigo, comércio, indústria e a tudo que se refira à água e seu devido aproveitamento e uso consciente para que todos possam participar com amor deste processo de limpeza que urge acontecer para que volte o reequilíbrio.
Nosso corpo é composto de aproximadamente 70% de água e essa água, principalmente, deve ser tratada. O cultivo de bons hábitos, de bons pensamentos, alimentação adequada, deve ser veiculado com eficiência pela mídia em forma de pequenas e constantes mensagens como as da “Fundação para uma Vida Melhor – passe adiante”, para que todos possam despertar a consciência de respeito com a natureza em todos os seus reinos; animal, vegetal, mineral, sejam orgânicos ou inorgânicos, porque tudo tem vida e deve ser preservado com toda a nossa consideração. Podemos imaginar os elementos em perfeita harmonia, fogo, ar, água e terra em prol do bem comum. Vamos imaginar as casas, os bairros, as cidades, os lugarejos mais floridos, abrindo à criatividade para formação de projetos importantes que levem ao despertar da consciência e ações mais efetivas. Deve ser criado principalmente o projeto que já podemos denominar: “Florir as Cidades”, cidades floridas amenizam o espírito, trazem a alegria e fazem com que as nossas crianças irradiem sua pura energia de amor e paz.
Passo necessário, unir o povo pedindo a sua participação para estes nobres objetivos, reais e urgentes, sem discriminação social, sem separação entre classes sociais. Somos o povo, não importa ricos, pobres ou classe média. Se estes objetivos entrarem no silêncio sagrado do coração, com sinceridade de propósitos, milagres certamente irão acontecer e a natureza nos devolverá em abundância e prosperidade. E nossa Terra florescerá em paz e harmonia, com um povo vivendo de acordo com os ritmos da vida, erradicando as doenças e tendo uma vida mais plena e feliz.

Oranice Lisboa – Psicóloga CRP-05/33793 Petrópolis, 20/11/2006